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09-03-2016

Ikê contrata aprendizes do programa Projov

A Ikê Assistência Brasil, que recentemente mudou a sua sede para Alphaville, firmou parceria com o Programa Projov, administrada pelos Rotarys Clubes de Alphaville – Barueri, Aldeia da Serra e Tamboré, para contratar jovens aprendizes da região.
Cerca de nove jovens já foram contratados pelo projeto e, destes, quatro já estão efetivados na empresa. O estágio dos aprendizes dura em média 11 meses, período em que passam por treinamento e avaliações.
“Quando a Ikê se instalou na região optou por afiliar-se a esse programa para contratar jovens da comunidade para fazer parte da equipe. É uma maneira de contribuirmos com a região e fazermos a diferença”, comenta a CEO da companhia, Marusia Gomez.
Sobre o projeto
Fundada em 30 de março de 1998 em Santana de Parnaíba, cidade da região Oeste de São Paulo, a Associação Projov – Programa Rotário para Jovens é uma entidade socioeducacional, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, administrada pelos Rotarys Clubes de Alphaville – Barueri, Aldeia da Serra e Tamboré, que foca em programas que defendem o direito de famílias em situação de vulnerabilidade, de risco social e proteção social, comprometendo-se com a defesa e garantia de direitos, promovendo assim, a integração de adolescentes e pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

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09-03-2016

Ikê Assistência comemora mais um ano de crescimento

A Ikê Assistência, empresa especializada em serviços de assistência 24 horas que atua no Brasil desde 2006, encerrará o ano de 2015 com um crescimento de 45%, completando mais um ano de forte resultado obtido a partir do posicionamento estratégico baseado na oferta de um amplo portfólio de serviços, na qualidade do atendimento e na satisfação do cliente.
Entre janeiro a outubro de 2015, o volume de serviços prestados aumentou cerca de 9% chegando a mais de 17.000 atendimentos mensais. A companhia atende atualmente 14 milhões de usuários ativos na base formada por clientes de empresas de diversos segmentos do setor bancário, de seguros, varejista e cartões de crédito.
A companhia conta com uma rede de prestadores de mais de 15 mil profissionais para atender a demanda dos serviços no Brasil e o respaldo da presença em 54 países da rede IAG e das filiais da Ikê Latam com operações em toda a América Latina.
“A Ikê Assistência começou a crescer no Brasil a partir de 2012, quando reforçarmos a filosofia de sermos reconhecidos como a melhor empresa de assistência 24 horas. Para isso, foi importante estudar as necessidades do consumidor desenvolvendo produtos adequados a essas necessidades e nos adaptarmos aos processos e procedimentos de nossos clientes corporativos”, enfatiza Marusia Gomez, CEO da companhia no Brasil, que ressalta que “na Ikê Assistência não existe uma receita de “bolo pronto”.
Acompanhando as tendências de consumo, a Ikê Assistência desenvolveu serviços para facilitar a vida dos clientes proporcionando conforto e comodidade ao consumidor final. Oferece consultoria sustentável para quem busca alternativas para economia de energia em suas residências, descarte ecológico, agenda do veículo ajudando a pessoas que não têm tempo para organizar as revisões dos seus carros, recall das montadoras, disponibiliza acompanhamento psicológico para crianças vítimas de bullying, assistência desemprego ajudando os profissionais a buscarem uma recolocação, assistência fitness, nutricional, assistência PET, assistência a vitima de crimes e desenvolveu uma assistência específica para o segmento sênior.
Além disso, vem aprimorando o conceito de Concierge – atendimento personalizado – com comodidades que vão desde alugueis de veículos a traslados de jatos e helicópteros como a compra de ingressos de espetáculos, reserva de restaurantes, a organização de roteiros e passeios.
O atendimento personalizado também é um diferencial. Para a Ikê não existe o consumidor padrão ou o cliente típico. “Cada cliente é único, com necessidades e desejos específicos. Para fidelizá-lo em um mercado com abundância de ofertas temos que surpreender, oferecer experiências únicas, personalizadas que tragam reais benefícios ao seu dia a dia”, afirma Marusia.

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09-03-2016

Cresce a procura por serviço de assistência 24 horas para animais de estimação

São Paulo, dezembro de 2015 – A Ikê Assistência, empresa especializada em serviços de assistência 24 horas, vem registrando aumento na demanda pelo serviço de Assistência Pet. O produto oferece agendamento de consulta, indicação de profissionais, envio de ração, aplicação de vacinas e o serviço de leva e traz para pet-shops e veterinários, além de internação em caso de acidente ou doença.
O serviço, oferecido pela Ikê Assistência desde 2006, pode ser acrescentado ao pacote de Assistência 24 horas das companhias de seguros e de cartões de crédito, atingindo em 2015 um público de um milhão de usuários do serviço.
“Percebemos uma oportunidade de mercado e investimos em parceiros qualificados e experientes, pois entendemos este serviço é procurado por quem tem seu animal de estimação como um membro da família”, comenta Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência no Brasil.
Estima-se que a população de animais de estimação no Brasil ultrapasse a marca dos 110 milhões de pets, sendo 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos, o restante é composto por peixes, aves e outros animais domésticos.