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09-03-2016

Ikê Assistência comemora mais um ano de crescimento

A Ikê Assistência, empresa especializada em serviços de assistência 24 horas que atua no Brasil desde 2006, encerrará o ano de 2015 com um crescimento de 45%, completando mais um ano de forte resultado obtido a partir do posicionamento estratégico baseado na oferta de um amplo portfólio de serviços, na qualidade do atendimento e na satisfação do cliente.
Entre janeiro a outubro de 2015, o volume de serviços prestados aumentou cerca de 9% chegando a mais de 17.000 atendimentos mensais. A companhia atende atualmente 14 milhões de usuários ativos na base formada por clientes de empresas de diversos segmentos do setor bancário, de seguros, varejista e cartões de crédito.
A companhia conta com uma rede de prestadores de mais de 15 mil profissionais para atender a demanda dos serviços no Brasil e o respaldo da presença em 54 países da rede IAG e das filiais da Ikê Latam com operações em toda a América Latina.
“A Ikê Assistência começou a crescer no Brasil a partir de 2012, quando reforçarmos a filosofia de sermos reconhecidos como a melhor empresa de assistência 24 horas. Para isso, foi importante estudar as necessidades do consumidor desenvolvendo produtos adequados a essas necessidades e nos adaptarmos aos processos e procedimentos de nossos clientes corporativos”, enfatiza Marusia Gomez, CEO da companhia no Brasil, que ressalta que “na Ikê Assistência não existe uma receita de “bolo pronto”.
Acompanhando as tendências de consumo, a Ikê Assistência desenvolveu serviços para facilitar a vida dos clientes proporcionando conforto e comodidade ao consumidor final. Oferece consultoria sustentável para quem busca alternativas para economia de energia em suas residências, descarte ecológico, agenda do veículo ajudando a pessoas que não têm tempo para organizar as revisões dos seus carros, recall das montadoras, disponibiliza acompanhamento psicológico para crianças vítimas de bullying, assistência desemprego ajudando os profissionais a buscarem uma recolocação, assistência fitness, nutricional, assistência PET, assistência a vitima de crimes e desenvolveu uma assistência específica para o segmento sênior.
Além disso, vem aprimorando o conceito de Concierge – atendimento personalizado – com comodidades que vão desde alugueis de veículos a traslados de jatos e helicópteros como a compra de ingressos de espetáculos, reserva de restaurantes, a organização de roteiros e passeios.
O atendimento personalizado também é um diferencial. Para a Ikê não existe o consumidor padrão ou o cliente típico. “Cada cliente é único, com necessidades e desejos específicos. Para fidelizá-lo em um mercado com abundância de ofertas temos que surpreender, oferecer experiências únicas, personalizadas que tragam reais benefícios ao seu dia a dia”, afirma Marusia.

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